sexta-feira, 25 de março de 2011

A Morte…o.O

morte

Ah a Morteeeeeeee...

Por que para a maioria das pessoas é difícil falar da morte? Não é fácil pensar que alguém que você ama tanto possa não mais existir presença conosco.Não vejo por esse lado, a morte era pra ser natural e na teoria deveríamos estar preparados para ela.

Dizem que a maioria das pessoas age de modo estranho nos dias anteriores da sua morte, como se soube-se o que estava por vir, como uma premonição, meu avô por exemplo, ganhou um sapato de presente de dias dos pais e quando recebeu o presente não o experimentou, colocou na caixa novamente e com os olhos cheios de lágrimas abraçou minha mãe e disse “vou usar no dia que eu morrer, ok?”, uma semana depois em um acidente ele acabou usando o sapato como “planejado”. Não é dificil encontrar histórias assim, pessoas que escrevem cartas de amor, testamentos, postagens em blogs...como despedida e logo depois...

Dizem também que quando estamos prestes a “kika” desse mundo vemos um filme de nossa vida diante dos nossos olhos, isso pode ser ao fato de que o fluxo de sangue no celebro diminui e com isso há uma queda do nível de oxigênio, os neurônios (células do cérebro tá ligado neh?) reconhecem o sinal e lançam seus últimos impulsos elétricos em uma descarga rápida e intensa, o que provoca essa sensação de “cinema em casa”. Falou o cientista agora..., isso acontece também com pessoas que estiveram bem perto de dar bye bye.

É eu não contei minha esquisitice, sempre tive a sensação de que nunca chegarei a fase adulta, isso pode acontecer se eu ficar morando com meus pais até os 40, mas não é isso que eu to falando, estou falando de não chegar em vida ^-^, e essa sensação fica mais forte a medida do tempo e a medida que vou ficando mais doente, esquisitice não? Sei lá, só sei que não vejo a morte como um fim, e sim como um novo começo, principalmente se eu conseguir doar meus órgãos, acho que descansaria bem mais em paz se soube-se que fiz uma pessoa a ser feliz.

Pra mim é intrigante e triste pensar que alguém possa sentir que sua hora vai chegar, e principalmente poder ter a chance de se despedir.

O importante é fazer de tudo quando podemos, precisamos amar, perdoar, sermos felizes e fazer os que estão a sua volta felizes independente de quanto tempo de vida ainda lhe resta, e se não fez tudo que seus sonhos te pediam, que pelo menos tentou cumpri-los.

Esse vídeo mostra que realizar seus sonhos pode ser muito difícil, uma estrada longa e cheia de sacrifícios, e mesmo que seu sonho seja o último vale a pena se deixar levar...

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..♪♫♪♫”

Seja Feliz pois ninguém sabe quando será sua Última Canção

Um comentário:

  1. aushuhasuhasuhuashuahs


    cara...tá na hora de vc mudar o nome do blog...véi..vc é muito bom..kkkkkk


    e como é a vida né??
    vc consegue deixar o assunto morte, muito mais feliz e gostoso de ler do que o do amor..kkkkkk


    quando eu leio os do amor..fico triste :s asuhushaushuahsuahs

    ResponderExcluir